Os Agentes de Endemias do Centro de Controle de Zoonoses de Caxias (CCZ) realizaram mais um mutirão de limpeza e combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Os bairros escolhidos dessa vez para serem desenvolvidas as ações foram o Castelo Branco, Piquizeiro, Saloboro e Tamarineiro.
Durante toda a manhã desta sexta-feira (5), como de costume, os Agentes adentraram as residências e orientaram os moradores do cuidado ao recolher seu lixo, e principalmente quando se trata de resíduos que possam acumular água, que podem servir de criadouros para os mosquitos que transmitem a dengue.
"Orientamos os moradores para colocarem em sacos de lixo objetos descartados como pratos de vasos de plantas, latas, plásticos, garrafas, entre outros, que geralmente são depositados nos quintais das casas. Os sacos com esses materiais devem ser colocados nas calçadas, para ser recolhidos pelo caminhão de lixo da Prefeitura", ressalta a Agente de Endemias Jaqueline.
O último mutirão de limpeza realizado pelo CCZ aconteceu no dia 10 de junho no bairro Cohab, e tem como foco sempre os bairros onde os índices do mosquito vetor estão maiores.
Fonte: Noca
Fonte: Noca
Nenhum comentário:
Postar um comentário