Buscar

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CCZ recebe alunos do Colégio Santo Antônio

O Centro de Controle de Zoonoses de Caxias (CCZ) recebeu na manhã do dia 31 de agosto a visita dos alunos do 5º ano e do Programa de Aceleração de Aprendizagem do Colégio Santo Antônio, localizada na Rua das Flores.


Durante a visita, os alunos receberam informações sobre os trabalhos desempenhados pelo órgão, da importância do Agente de Endemias para a sociedade, além de conheceram os vetores da Dengue e do Calazar.

"Interessante ver a preocupação dos funcionários em tornar clara a explicação para nossos alunos, e também da preocupação que o Centro tem de educar a comunidade sobre as doenças que assolam o município", ressaltou a professora Bianka Sousa.

No término da visita a diretora do CCZ, Nélia Maria, conversou com os alunos sobre a importância da aproximação do Centro com a comunidade, de como cada pessoa pode contribuir para a prevenção de doenças endêmicas e o cuidado com a limpeza da cidade.

Sobre o projeto
A visita ao CCZ, intitulada de "Aula a Passeio", é parte de um projeto interdisciplinar desenvolvido pelas professoras Bianka Sousa Rodrigues e Hildernan Márcia, sob a coordenação da professora Francisca Matos. "Considera-se uma oportunidade de identificação e desenvolvimento nos alunos que estudam no Colégio Santo Antônio, as habilidades que talvez até o presente momento não tenha sido possível identificar, além da oportunidade de conhecer o trabalho realizado por um órgão que cuida dos animais e das endemias na cidade de Caxias", afirmou a professora Bianka.

Fonte: Noca

Nenhum comentário:

Postar um comentário