Buscar

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Nmes participa de “Saúde do Trabalhador Rural” no povoado Caxirimbu


As equipes do Núcleo Municipal de Educação em Saúde do Centro de Controle de Zoonoses e da Secretaria Municipal de Saúde (Nmes) participaram da ação “Saúde do Trabalhador Rural”, desenvolvida na manhã desta sexta-feira (23) no povoado Caxirimbu, situado no 2º distrito de Caxias. A atividade foi promovida pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), sob a coordenação de Michélle Melo.

O evento aconteceu nas Unidades Escolares Municipais Rio Preto e Flora Alves de Andrade e no Posto de Saúde da localidade e contou com a participação em massa da comunidade, bem como de povoados adjacentes.

Os educadores do Nmes falaram um pouco sobre prevenção de doenças como a Dengue, Malária, Leishmaniose Visceral e a Raiva, juntamente com a distribuição de folhetos educativos. Além dos serviços deste setor, houve atendimento médico especializado do trabalho, entre outras atividades, com profissionais das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente e Educação do município de Caxias.




Fonte: Jaqueline Souza/Nmes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário