Buscar

sábado, 13 de fevereiro de 2016

CCZ promove mobilização contra o Aedes aegypti





A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses de Caxias (CCZ) realizou, na manhã deste sábado (13), uma grande mobilização contra o Aedes aegypti. A concentração aconteceu na praça do bairro Ipem e contou com a presença do prefeito Leo Coutinho, representantes de órgãos da saúde e autoridades políticas. 

A ação faz parte da Campanha "Participe, mate o mosquito!" visando sensibilizar e mobilizar a comunidade caxiense na luta para o combate ao mosquito transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e zika.

Os Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes de Comunitários de Saúde (ACS) distribuíram panfletos informativos e visitaram residências para orientar a população sobre a importância da prevenção e combate ao Aedes.

Na próxima sexta - feira (19) está prevista outra mobilização educativa no bairro Castelo Branco.











Saiba mais 


              
Para chamar atenção sobre a importância da limpeza para eliminação dos focos do Aedes aegypti, o Ministério da Saúde lançou a campanha "Sábado da faxina - Não dê folga para o mosquito da dengue". A ideia é que toda a população dedique um dia da semana para verificar todos os possíveis focos do mosquito, fazendo uma limpeza geral em sua residência e impedindo a reprodução do Aedes.

Fonte: NES/CCZ

Um comentário:

  1. Em Caxias as autoridades começam dá os primeiros passos de uma gurra contra o mosquito Aedes Aegypti.Precisamos engrossar as fileiras e somar na neutralização de um mosquito insignificante, que está sem controle,por falta de politicas ajustadas para o bom combate ao mosquito.

    ResponderExcluir