Buscar

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Mobilização contra Aedes aegypti é realizada no bairro ponte




Nesta sexta-feira (08) houve mais uma mobilização contra o mosquito Aedes aegypti em Caxias promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O evento aconteceu no bairro Ponte e teve concentração na praça próxima à Escola Estadual Vespasiano Ramos.

Na atividade participaram os Agentes de Combate às Endemias (ACE), supervisores de campo, atiradores do Tiro de Guerra, acadêmicos do curso de Enfermagem da Facema e também contou com a presença da diretora do CCZ, Suely Guimarães.

Foram realizadas visitas domiciliares para averiguação e tratamento de depósitos, eliminação de possíveis criadouros do Aedes e repassadas informações de educação e saúde preventiva, com distribuição de panfletos.

Para complementar a ação houve palestra com informações e orientações sobre dengue, zika e chikungunya na Escola Vespasiano Ramos, que foi ministrada pelo Núcleo de educação em Saúde (NES/CCZ), onde participaram alunos e professores do 6º ao 9º ano, os quais desenvolveram atividades com produção e exposição de cartazes com a temática de prevenção de doenças  e combate ao Aedes aegypti.






                                                             

Fonte: NES/CCZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário