Buscar

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Carros fumacê começam a circular em Caxias próxima semana




A Unidade Regional de Saúde (URS) de Caxias recebeu do Governo do Estado dois carros fumacê para complementar o combate ao mosquito Aedes aegypti (transmissor da zika, dengue e chikungunya) que tem sido desenvolvido pela Prefeitura. O serviço começa na próxima semana nos bairros da cidade. 

A chefa do controle vetorial da URS, Clennya Simão, enfatizou que o início do trabalho dos carros fumacê será possível graças ao término do Levantamento de Índice Rápido (Lira), que acontece nesta sexta-feira (29), mostrando como anda a infestação por localidade. Assim, seguindo a portaria do Ministério da Saúde que pede esse relatório, o combate ao mosquito se dá de forma mais direta e eficiente. 

Os profissionais que vão fazer a nebulização pelas ruas foram capacitados e receberam todos os equipamentos de proteção individual para desempenhar a tarefa. Os tonéis de inseticida também já estão na unidade. 

Repelente para gestantes 

A partir da próxima semana, 390 gestantes caxienses que fazem parte do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, receberão dois frascos de repelente para ajudar na prevenção às doenças transmitidas pelo Aedes. Outro benefício recebido pela URS foram novos kits para os Agentes de Combate às Endemias.




A Unidade Regional de Saúde de Caxias atende mais seis municípios: São João do Sóter, Coelho Neto, Duque Bacelar, Aldeias Altas, Buriti, Afonso Cunha.

Fonte: http://caxias.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário