Buscar

quarta-feira, 7 de março de 2012

Comissão divulga plano de contingência para enfrentamento da dengue no município

A comissão de enfrentamento contra o mosquito Aedes Aegypti em Caxias divulgou nesta quarta-feira (7) a programação de atividades que serão realizadas no município. O objetivo dessas ações é de mobilizar, de forma mais intensiva, a sociedade quanto o aumento de incidências de dengue no município e as novas maneiras de prevenção da doença.
                                         
Confira programação a seguir:

14/03 - palestra sobre a dengue, nível epidemiológico no estado e município e os novos meios de prevenção, no auditório da Prefeitura. Público-alvo: Médicos e Enfermeiros das redes pública e privada do município.

20/03 - palestra sobre a dengue, nível epidemiológico no estado e município e os novos meios de prevenção, no auditório do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Público-alvo: Agentes de Combate às Endemias.

21/03 - palestra sobre a dengue, nível epidemiológico no estado e município e os novos meios de prevenção, no auditório do Serviço Social do Comércio de Caxias (SESC). Público-alvo: Médicos das redes pública e privada do município.

22/03 - palestra sobre a dengue, nível epidemiológico no estado e município e os novos meios de prevenção, no auditório do Conselho Regional de Medicina. Público-alvo: Agentes Comunitários de Saúde e Técnicos de Enfermagem.

26 a 30/03 - treinamento sobre a nova forma de coleta de material dos exames de dengue em Caxias, na área laboratorial do Hospital Geral do município. Público-alvo: Técnicos de Enfermagem das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

13/04 - grande carreata pelas principais ruas da cidade. Concentração na praça do Bonfim, no bairro Campo de Belém, a partir das 8h da manhã.

Mais

O plano de contingência para enfrentamento da Dengue é resultado de inúmeras reuniões realizadas desde o início do ano, por uma comissão formada por instituições ligadas a rede municipal de saúde de Caxias, que prestam assistência de forma direta a população.

Fonte: Noca

Nenhum comentário:

Postar um comentário