
Desde o dia 11 de maio a nebulização percorre os bairros da zona urbana de Caxias, através de três carros fumacê e duas bombas costais. O trabalho é realizado em dois períodos, pela manhã das 05h às 08h, e no fim da tarde das 17h às 20h.
O processo desenvolve-se em três etapas, sendo que cada uma é dividida em três ciclos de sete dias, podendo ser prorrogado ou não, de acordo com a necessidade do município. "O Ministério da Saúde preconiza em até cinco etapas", ressalta o coordenador de endemias do CCZ, Cícero Rodrigues.
De acordo com a direção do CCZ, até o término da nebulização, prevista para o mês de julho, a população deve continuar colaborando com o trabalho dos agentes de endemias, abrindo as portas e janelas de suas residências na passagem da nebulização e não se aproximar dos jatos de inseticida no ato da aplicação.
"O trabalho de nebulização vem complementar as ações de saúde do município, promovendo a quebra da cadeia epidemiológica, diminuindo os casos da dengue e evitando assim uma epidemia em nossa cidade", afirma a diretora do CCZ, Nélia Maria.
Fonte: Noca
Nenhum comentário:
Postar um comentário