Buscar

domingo, 29 de julho de 2012

CCZ participa da VI Feira do Produtor Rural no município

As equipes do Núcleo Municipal de Educação em Saúde (NMES) e da Clínica veterinária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) participaram da “VI Feira do Produtor Rural” em Caxias, que aconteceu no período de 27 a 29 de Julho, no Parque da Cidade. A ação teve como objetivo a consolidação do espaço do produtor rural e a divulgação e comercialização de produtos agropecuários.

Os educadores do NMES deram informações sobre a prevenção de doenças como o Calazar e a Raiva, com distribuição de panfletos. Além disso, no evento houve a participação de expositores do Instituto Federal de Educação,Ciência e Tecnologia do  Maranhão (IFMA) - campos Caxias , Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MA) e Banco do Nordeste, bem como shows artísticos.

No encerramento da Feira ocorreu a tradicional Cavalgada, que percorreu as principais ruas da cidade com exposição de animais de raça, enfatizando a importância da valorização do homem do campo.













Fonte: Jaqueline Souza/Nmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário