Buscar

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

3° Mutirão de Sensibilização contra Dengue é realizado pelo CCZ.

Antonia Suely-diretora do CCZ.
Os agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses de Caxias (CCZ) realizaram na manhã desta quinta-feira (14),  o 3° Mutirão de sensibilização contra a dengue no município, em decorrência do resultado do 4° Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) ocorrido em outubro deste ano.

Segundo o LIRAa realizado, o Índice de Infestação Predial (IPP) apontou 2,1%, o que representa médio risco para surto.

"No bairro Campo de Belém, por exemplo, observamos que em algumas ruas e terrenos baldios, os moradores jogam lixo doméstico nestes locais, os quais ficam expostos e podem trazer sérios danos e contribuir para o aumento de focos de dengue, bem como o surgimento de outras doenças. Dessa forma, a ação do CCZ teve como objetivo pedir a colaboração da população quanto ao armazenamento e destinação correta de qualquer lixo que possa servir de criadouro do mosquito transmissor da dengue, e que essa medida deve ser realizada cotidianamente pela comunidade, enfatiza a diretora do CCZ, Antonia Suely Guimarães.

O Mutirão ocorreu no Campo de Belém, Bacuri,Vila Arias e Fazendinha, localidades com maior Índice de Infestação predial.






Fonte: NMES/CCZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário