Buscar

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

CCZ recebe novos veículos para intensificar trabalho contra endemias



O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) recebeu, na manhã desta sexta-feira (22), uma S-10, um Pálio e três motos, os quais foram disponibilizados pela Prefeitura de Caxias com recursos oriundos do Fundo Municipal de Saúde para aprimorar os serviços prestados à comunidade no combate às endemias.

O evento aconteceu em frente à Prefeitura de Caxias e contou com a presença do prefeito Leo Coutinho, secretário de saúde, Vinícius Araújo, servidores do CCZ, entre outros representantes de órgãos da saúde e lideranças políticas.

Na ocasião, a Vigilância Epidemiológica foi contemplada com uma S-10 para complementar os trabalhos realizados na área da Saúde. 

 “Nesse período de chuva, esses veículos vão ser de extrema utilidade, principalmente para os agentes de endemias, que são os guerreiros no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2/3 dos casos de dengue, o foco do mosquito estava na casa das pessoas”, enfatizou o prefeito Leo Coutinho que finalizou seu discurso pedindo a colaboração não somente dos profissionais da saúde no combate ao Aedes aegypti, mas também de toda a população caxiense.






Fonte: NES/CCZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário