Buscar

terça-feira, 21 de junho de 2016

Prefeitura entrega kits para agentes de endemias e repelentes a gestantes


O Governo Estadual e a Prefeitura de Caxias entregaram nesta segunda-feira (20) para os agentes de combate a endemias 70 kits com materiais de trabalho de campo.






“Os agentes de endemias lutam todos os dias para combater o mosquito Aedes. Nada mais justo que terem um material de qualidade para trabalharem. Esses kits irão ajudar no cotidiano de cada um”, disse a gestora regional de saúde, Alzira Cavalcante. 

Os kits possuem bolsa, lanterna, fita métrica, pipeta, picadeira, pesca larvas, e têm como objetivo auxiliar no serviço prestado pelos agentes na zona urbana e rural de Caxias. 



Repelentes 

Ainda na segunda, o prefeito, acompanhado de técnicos da Secretaria de Saúde, realizou a entrega de repelentes para as grávidas atendidas pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Campo de Belém. 

"Começar a semana com trabalho é muito gratificante. Entregamos kits para os agentes de endemias, tudo para continuar o combate ao mosquito Aedes, transmissor da dengue, zika e chikungunya. E também fizemos a entrega de repelentes para que as futuras mamães fiquem protegidas", ressaltou o prefeito Leo Coutinho. 




A gestante Elisangela de Amorim destacou a ação. “Fico muito gratificada com o recebimento desse repelente. O dinheiro que antes seria gasto na compra dele será revertido em outro procedimento de minha gestação”. 

Saiba mais 

Todas as UBS e agentes da saúde da família receberão um total de 760 repelentes que serão destinados às grávidas de todos os bairros e zona rural de Caxias.


Fonte: TV Sinal Verde Caxias 


Nenhum comentário:

Postar um comentário