Buscar

terça-feira, 1 de novembro de 2016

CCZ promove campanha de vacinação antirrábica



O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) iniciou a campanha de Vacinação Antirrábica Canina e Felina em Caxias. No último sábado (29), ocorreu o “dia D” com o objetivo de imunizar cães e gatos, a partir dos 03 meses de idade, em 23 postos de saúde da zona urbana, entre outros pontos estratégicos como CEAMI, residência da Dona Graça, na Rua do Cajueiro, no IPEM e Escola Jacira Vila Nova, no bairro Fumo Verde.

A meta é vacinar 45.460 animais, sendo 29.460 cães e 16.000 gatos. As equipes de vacinadores do CCZ iniciaram, hoje (01) de novembro, a vacinação em forma de arrastão nos bairros Caldeirões, Tamarineiro, entre outros, e serão contemplados os demais na zona urbana e rural, se estendendo até o fim deste mês no município.

Saiba mais

A raiva, também chamada hidrofobia, é uma doença infecciosa que pode afetar todos os mamíferos, geralmente transmitida através da mordida de um animal infectado, principalmente por cães, gatos e morcegos. O vírus da raiva infecta o sistema nervoso central, causando encefalopatia e morte. Os primeiros sintomas da raiva em humanos não são específicos e consistem em febre, dor de cabeça e mal-estar geral.


Fonte: NES/CCZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário