Buscar

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

CCZ participa da VII Feira do Produtor Rural



No período de 01 a 04 de agosto foi realizada, no Parque do Povo, a "VII Feira do Produtor Rural" de Caxias, que teve como objetivo principal a exposição e comercialização de produtos agropecuários e animais. 

Durante a realização do evento, houve a participação de diversas entidades através de stands, palestras técnicas e cursos, onde foram repassadas informações sobre cuidados com animais, inovações na metodologia de trabalho do agricultor e de equipamentos. Temas como Plantas Medicinais na Criação Animal e Segurança para os agricultores familiares foram trabalhados nas palestras. Dentre os participantes estavam NMES/CCZ, AGED, IFMA, SENAR e FAEMA. 

No encerramento do evento foi realizada uma cavalgada, onde cerca de 260 cavaleiros e amazonas participaram pelas principais ruas da cidade de Caxias. 

O NMES (Núcleo Municipal de Educação em Saúde), do Centro de Controle de Zoonozes de Caxias, realizou um importante papel no desenvolvimento das atividades da Feira. O trabalho foi feito através da exposição de cartazes no stand, amostras de materiais e panfletagem. Foram repassadas informações sobre doenças como a dengue, raiva, calazar e malária, com o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção, seus sintomas e agravos.




 


Fonte: NMES/CCZ


Nenhum comentário:

Postar um comentário