Buscar

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

CCZ promove campanha de vacinação antirrábica em Caxias




No último sábado (07), o Centro de Controle de Zoonoses - CCZ realizou o dia “D” da campanha de vacinação antirrábica canina e felina em Caxias. O objetivo do município é vacinar mais de 42.000 animais, entre cães e gatos, a partir do 03 meses de idade, atingindo o mínimo de 80% do público-alvo estimado, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

Foram mobilizados 28 postos de vacinação incluindo UBS, escolas e pontos estratégicos como o CEAMI, PAM, entre outros, além do CCZ.

A campanha de vacinação teve início dia 03 de novembro em forma de arrastão na zona urbana e rural do município e se estenderá até o fim deste mês.


Saiba mais


A raiva é uma infecção viral mortal transmitida para seres humanos a partir da saliva de animais infectados, principalmente por cães, gatos e morcegos – geralmente por uma mordida.

Uma vez que uma pessoa começa a exibir sinais e sintomas da raiva, a doença é quase sempre fatal. Por esta razão, qualquer um que pode ter um risco de contrair a raiva deve receber vacinação anti-rábica para a proteção.


Fonte: NES/CCZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário