Buscar

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

NES ministra palestra sobre dengue na escola Leôncio Alves





Nesta terça-feira (24), a equipe de educadores do Núcleo de educação em Saúde (NES) do Centro de Controle de Zoonoses de Caxias (CCZ) ministrou palestras sobre a dengue na Escola Municipal Leôncio Alves, no bairro Campo de Belém.

A equipe está intensificando o trabalho educativo de prevenção da dengue nos bairros que apresentaram maior infestação de focos do mosquito transmissor da doença, conforme resultado do 4º Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa), realizado pelo CCZ, que aconteceu no período de 05 a 09 de outubro de 2015, onde o bairro Campo de Belém apontou um dos maiores índices de infestação predial.

Participaram do evento alunos e professores que receberam panfletos com informações sobre os sintomas, prevenção e combate à doença.

Saiba mais

O 4º LIRAa apontou índice de 2,4% em Caxias, onde foram visitados 2.413 imóveis. Dentre os reservatórios domésticos encontrados com maior número de focos do Aedes aegypti foram tanques e pneus velhos. Conforme resultado do Levantamento, as localidades que apresentaram maior infestação foram os bairros: Vila São José, Fazendinha, Residencial Constantino Castro, Campo de Belém, Conjunto Cohab e Castelo Branco.







Fonte: NES/CCZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário